terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Pintura com tinta Puff



















Pintura em tinta puff pap
Para fazer, nada mais fácil: utilize as tintas tipo puff (Acrilex) que já vêm em bisnagas com o bico aplicador diretamente na área a ser decorada, variando o tipo de grafismo e a cor.
Grafismo é esse tipo de desenho feito com traços, pontos, bolinhas. E as variações podem ser: traços paralelos e qualquer direção, bolinhas vazadas ou cheias, espirais e todas as combinações dessas opções, com traços com pontos, espirais e bolinhas etc.
Essas tintas são oferecidas em duas opções, as que já vêm em frascos assim e também a base incolor que pode ser misturada com qualquer cor de tinta para tecidos, na proporção de 3 partes de base para 1 de tinta. Aí é só você preparar as tintas e aplicá-las. Você pode até utilizar os kits de algumas marcas que vêm com os frascos e as ponteiras metálicas, que possibilitam fazer traços e detalhes mais finos.
Tintas puff ficam em relevo emborrachado, com acabamento fosco aveludado após a expansão, que deve ser feita com calor, após 24 horas da secagem ao natural. Essa expansão fica com mais volume quando feita pelo lado da frente, com um soprador térmico ou secador de cabelos bem forte, ou seja, quando o calor é aplicado pela frente. Caso você não tenha esses instrumentos, poderá fazer a expansão pelo avesso do tecido, e nesse caso o relevo tende a ficar mais achatado. Coloque o trabalho pelo avesso sobre uma pilha de toalhas bem felpudas para fazer a expansão pelo avesso. De qualquer maneira, aguarde no mínimo 24 horas de secagem ao natural antes de fazer a expansão com calor

Nenhum comentário:

Postar um comentário